terça-feira, 30 de junho de 2015

Suzane Von Richthofen pode ir para regime semiaberto



Condenada a 38 anos e seis meses de prisão por matar os pais, em 2002, Suzane Von Richthofen decidiu aceitar a progressão ao regime semiaberto.

Em agosto do ano passado, quando podia ter direito à progressão, ela pediu para continuar na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, onde cumpre pena em regime fechado há 13 anos.

Mas ela voltou atrás durante audiência na Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no dia 11 de junho deste ano, quando pediu para progredir de regime. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo defensor público Rui Freire, de Taubaté, que defende Suzane.
Segundo ele, ela temia aceitar a progressão e ser transferida de penitenciária, por causa de medo de represálias. Agora, porém, a penitenciária de Tremembé inaugurou um novo pavilhão para atender presas em regime semiaberto.

"Vamos pedir que ela progrida e que cumpra a pena na mesma penitenciária onde está", disse Freire. "Ela tem todas as condições de progredir. Tem comportamento exemplar, trabalha e formou-se como costureira na penitenciária".

O pedido de Suzane será avaliado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Freire acredita que a decisão saia em até 30 dias. Se progredir para o semiaberto, Suzane poderá sair da prisão até 2019, na avaliação do defensor. "Ela poderá progredir para o regime aberto, podendo cumprir o restante da pena em casa, entre o final de 2018 e começo de 2019".

O MInistério Público de Taubaté irá recorrer caso o TJ conceda a progressão para Suzane. O promotor Luis Marcelo Negrini sustenta que ela não tem condições de progredir.


fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário