quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Preso é encontrado morto dentro do CDP de Suzano

Familiares de Fabiano José da Silva, de 18 anos, que foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano alegam que o detento sofria de problemas mentais. Segundo eles, o interno não recebia atendimento adequado por conta da doença. A mãe do jovem, Maria José da Silva Campos, disse ainda que o filho vivia no castigo e, por conta disso, ela quase nunca conseguia vê-lo nos dias de visita. "A terceira vez que eu fui ver ele me disseram que ele estava no castigo. Eles alegaram que ele ficava lá porque agredia outros detentos. Meu filho ficou lá por dois meses", disse a mãe.

Na segunda-feira (10), ela recebeu a notícia de que o filho havia sido encontrado morto em uma das celas do CDP de Suzano. O boletim de ocorrência diz que os companheiros de cela pediram ajuda. O detento estaria desacordado e com o pulso fraco. Segundo a família, no atestado de óbito a causa aparece como morte natural. A família questiona.

Segundo a tia do rapaz, Dulcinéia Maria da Silva, ele teria problemas mentais e mesmo assim dividia a cela com outros presos."Ele tomava remédio controlado, durmia na rua... saia correndo com os braços abertos na rua", conta.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, presos com problemas psiquiátricos devem receber atenção especial. "Seja preso ou seja doente é ser humano. E ser humano precisa ser tratado ou na cadeia ou em um instituto psiquiátrico", disse Laerte Meneses, que é presidente da OAB.

A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou que o jovem encontrado morto no CDP apresentava quadro de confusão mental. Ele havia passado por atendimento num hospital e já estava com retorno agendado.


fonte: G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário