segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Agente Penitenciário do CDP de Taiúva é morto a tiros na porta da sua casa na cidade de Taíuva-SP



Na noite de ontem 02 de Novembro, o Agente Penitenciário Marcos Azenha foi executado brutalmente em frente a sua residência com 15 tiros. O crime ocorreu na cidade de Taíuva localizada no interior do Estado de São Paulo.


Segundo testemunhas o Agente Penitenciário que estava em sua residência, saiu ao encontro de sua esposa que havia sido rendida e estava sendo agredida por marginais, que procuravam por ele. Após ter saído o Agente pediu para que não atirassem, porém o mesmo foi alvejado por 15 disparos de armas de fogo, e não resistiu aos ferimentos. Tudo ocorreu perante sua esposa que presenciou todo acontecimento.


O Agente Penitenciário era da cidade de Santo Anastácio, cidade localizada no interior de São Paulo, região de Presidente Prudente, e trabalhava no Centro de Detenção Provisória de Taiúva, que está localizada a 364km da capital paulista, na região de Ribeirão Preto.


Segundo amigos, era um exemplo como pessoa, tranquilo, responsável, de boa índole,  companheiro,  uma grande perda para todos, lamentam.


O CDP de Taíuva tem capacidade para 847 presos e no momento está sobrelotado com uma população de 941 presos (dados da SAP out/2014).


A polícia investiga o crime, porém até o momento ninguém foi preso.


Assassinatos a Agentes Penitenciários têm sido frequentes em todo Estado de São Paulo, e raramente os autores dos crimes são punidos.


O Caso mais recente ocorreu no dia 07 de Outubro quando outro Agente Penitenciário também foi executado em frente a sua residência na cidade de Campinas. Dois disparos o atingiram na cabeça e o agente não resistiu aos ferimentos. Segundo policiais militares ao todo foram efetuados 7 disparos por arma calibre 9 milímetros. Ninguém foi preso.


fonte: MiranteNews 
créditos: Welinton Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário