quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Gate faz vistoria e não encontra mais explosivos na cadeia de Valparaíso



Policiais do Gate, Grupo de Ações Táticas Especiais, entraram na tarde desta quinta-feira (11) no presídio de Valparaíso(SP) para vistoriar o local. Nesta semana, um agente ficou ferido em uma explosão no pátio da unidade. A suspeita é que poderiam existir mais explosivos no local, mas nada foi encontrado pela equipe.

Agentes do Grupo de Intervenção Rápida, da Secretaria de Administração Penitenciária, foram os primeiros a entrar para dar inicio à vistoria. Policiais da Força Tática e bombeiros também foram acionados, mas a operação só começou com a chegada do Gate.

O grupo, que veio de São Paulo, é formado por sete policiais do esquadrão antibombas. O principal objetivo era verificar se existiam mais explosivos dentro da penitenciária. Os policiais chegaram de manhã e ficaram mais de cinco horas fazendo revistas no local.

No fim da tarde desta quinta-feira o Gate terminou a vistoria nas quadras dos quatro pavilhões da penitenciária. Segundo a Polícia Militar, nenhum outro explosivo foi encontrado, apenas porções de drogas escondidas em grades no local e um celular.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, os detentos seguem trancados nas celas sem banho de sol e a previsão é que nesta sexta-feira (12), o Grupo de Intervenção Rápida volte para fazer uma blitz dentro das celas.

A ação foi solicitada depois que um agente penitenciário ficou gravemente ferido enquanto verificava a denúncia de que havia droga na quadra de esportes do presídio. A explosão ocorreu assim que ele serrou uma das traves do gol. O agente está internado na Santa Casa de Araçatuba (SP) em estado grave.


fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário