quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Agentes femininas de Serra Azul registram boletim de ocorrência por difamação contra Diretores Geral e de Disciplina


Três agentes de segurança penitenciária (ASP) femininas, da Penitenciária Compacta II de Serra Azul, registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Serra Azul, contra os Diretores Geral e de Disciplina da unidade, por difamação, conforme consta o documento.

De acordo com o boletim, a difamação ocorreu em 24/8, durante o exercício das funções das servidoras Cássia Adriana Nogara Ribeiro, Patricia Aparecida Forato dos Santos Sandrus e Juliana Cristina dos Santos.

Elas disseram na data acima os serviços iniciaram como de costume, mas não transcorreram normalmente, tendo em vista que os visitantes queriam explicações sobre o retorno das revistas íntimas. A necessidade das explicações acabou comprometendo o andamento dos trabalhos.

Segundo consta no documento, o Diretor de Disciplina Alex Sandro Fogaça, as levou até a sala do Diretor Geral (que não estava presente), e aos gritos começou a intimidar as servidoras, afirmando que os raios três e quatro estavam reclamando que ainda não havia entrado nenhuma visita.

De acordo com o boletim, as servidoras tentaram explicar ao Diretor de Disciplina o que estava acontecendo, mas o mesmo não deu atenção e continuou gritando e disse que “os raios já estavam balançado, e que se acontecesse alguma coisa com os Agente lá dentro as vítimas seriam responsabilizadas” (sic).

As servidoras disseram que em seguida voltaram para suas funções e após quinze minutos foram chamadas pelo Diretor Geral, Leandro Pereira, e que quando se dirigiam para a sala do mesmo, ele as abordou no meio do caminho e as intimidou aos gritos na frente dos visitantes e funcionários, dizendo que era para as servidoras rezarem para que nada acontecesse, caso contrário seriam responsabilizadas. “Nos sentimos ameaçadas e acreditamos que seríamos agredidas fisicamente”, descreve o boletim registrado pelas vítimas.

No “Comunicado de Eventos” protocolado pelas servidoras na unidade, elas destacam ainda que, após vinte minutos, foram novamente chamadas pelo Diretor Geral da unidade, que estava acompanhado pelo Diretor de Disciplina Alex Sandro Fogaça e pelo Diretor de Plantão Jorge Luís Fernandes Constante. As servidoras afirmam ainda que os diretores mencionados entraram no Box, que deveria ter acesso exclusivo para pessoas do sexo feminino, e mais uma vez, o Diretor Geral as repreendeu aos gritos. 

Confira o trecho narrado no documento abaixo:



De acordo com o documento, após a repreensão, o diretor ordenou que as servidoras saíssem do Box e “autorizou a entrada de aproximadamente 30 visitantes sem a devida revista íntima”, descreve.

Neste mesmo dia, o Diretor Geral não permitiu que houvesse intervalo para a alimentação dos funcionários. 

Confira abaixo:


 

 
Diretor do Sindasp-SP encaminha fatos à coordenadoria e SAP

O Diretor Administrativo da Sede Regional do Sindasp-SP em São José do Rio Preto, Donizete de Paula Rodrigues, foi procurado pelas servidoras e se reuniu com o coordenador das unidades prisionais da região Noroeste, Carlos Alberto Ferreira de Souza, onde apresentou os fatos ocorridos.

De acordo com Rodrigues, o coordenador disse que tomará todas as providências que o caso requer, que irá acompanhar de perto as apurações e o mais breve possível irá encaminhar servidores da coordenadoria para ouvir as partes envolvidas.

Os fatos também foram apresentados ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, para que tudo seja devidamente apurado e as medidas cabíveis sejam tomadas contra os diretores da unidade. Cópias do boletim de ocorrência e do comunicado de evento foram encaminhadas ao secretário. A reportagem do Sindasp-SP vai continuar acompanhando o caso.


fonte: Sindasp 
créditos: Carlos Vítolo - Assessor de Imprensa do Sindasp-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário