sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Funcionário é feito refém durante rebelião no CDP de São Vicente, SP



Um agente penitenciário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi feito refém na noite desta quinta-feira (28), durante uma rebelião na unidade. Os presos queriam ser transferidos para uma outra unidade e, após o ato, eles conseguiram.

A ação aconteceu quando alguns presos voltavam de uma audiência no Fórum. Eles aproveitaram o momento em que o agente penitenciário colocava os detentos na cela para reivindicarem a mudança.

Os detentos fizeram um agente penitenciário como refém. Os presos exigiram a transferência para uma outra unidade. A direção do CDP pediu apoio da Polícia Militar, que cercou o local para evitar qualquer tentativa de fuga.

O agente penitenciário foi liberado sem ferimentos. Durante a madrugada, nove presos do CDP foram levados para a Penitenciária I de São Vicente. A Polícia Militar fez a escolta dos presos.

Depois da confusão, uma revista foi feita na ala. Três facas usadas pelos internos para ameaçar os agentes foram apreendidas. O CDP de São Vicente tem capacidade para 842 presos mas abriga mais de 2 mil homens.


fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário