domingo, 6 de julho de 2014

Licença para CDP DE LIMEIRA deve sair este mês


A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou, por meio de nota, que estima que a licença ambiental solicitada à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para a construção do CDP (Centro de Detenção Provisória) em Limeira deva sair este mês. Após a emissão da licença, será dado o andamento ao processo de licitação para a contratação de empresa especializada para a construção da unidade prisional, que terá 847 vagas.

Em abril deste ano, o Jornal de Limeira mostrou que a SAP já havia solicitado esta licença prévia. É somente depois que esta licença for emitida, que a CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços) iniciará o desenvolvimento do material licitatório para a construção do presídio - este material também passará pelo crivo da SAP por meio de análises técnica e jurídica. Não existe previsão para o início das obras.

HISTÓRICO

Em janeiro deste ano, o governador Geraldo Alckmin esteve em Limeira e anunciou a construção de um presídio no modelo de detenção provisória no município, revertendo a ideia inicial do governo do Estado que era a construção de um CPP (Centro de Progressão Penitenciária), em que presos já condenados cumprem pena em regime semiaberto. O CDP, por sua vez, abriga presos que aguardam condenação.

O CDP deve ser construído na mesma área que estava destinada para o CPP, às margens da SP-306, que liga Santa Bárbara D'Oeste a Iracemápolis.


fonte: Jornal Limeira
créditos: Gabriela Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário