terça-feira, 8 de julho de 2014

Filho de Pelé, Edinho é preso em Santos por lavagem de dinheiro



O ex-goleiro do Santos, Edson Cholbi do Nascimento, Edinho, foi preso nesta terça-feira devido a lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas. Filho de Pelé,  Edinho estava em casa na manhã desta terça, em Santos, e não ofereceu resistência aos policiais da Delegacia de Investigações Gerais.

A prisão nesta terça ocorreu conforme condenação de 30 de maio, em decisão da juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal da Praia Grande, no litoral de São Paulo. Edinho foi encaminhado ao 5º Distrito Policial, em Santos, onde está em cela comum, e aguarda transferência para presídio em Tremembé.

O ex-goleiro foi condenado a 33 anos de prisão. A defesa de Edinho havia recorrido em liberdade, após decisão em primeira instância. Mas os policiais da DIG cumpriram ordem de prisão e detiveram o filho de Pelé.

Edinho vinha trabalhando normalmente no Santos, onde atua como auxiliar na comissão técnica da equipe profissional.

Além do ex-goleiro, outras quatro pessoas foram condenadas pela prática de lavagem de dinheiro.
Eles são investigados desde 2005. Edinho é acusado de ter relações com Ronaldo Duarte Barsotti,  Naldinho, apontado como um dos maiores traficantes da região da Praia Grande. Naldinho está sumido há cinco anos. A polícia apura se Naldinho foi morto.

Em 2005, Edinho foi preso por causa desta suposta ligação. Na época, ele negou o envolvimento e disse que era apenas usuário. Um ano depois, no entanto, o Ministério Público denunciou o ex-goleiro por lavagem de dinheiro. Ele acabou preso por 47 dias.



fonte: Uol Esportes
créditos: Bruno Thadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário