quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mulher descobre pelo Google que tem que cumprir pena



Sem saber que estava 'foragida', dona de casa de São José dos Campos se entregou ontem à polícia

O que você faria se descobrisse pela internet que está em dívida com a Justiça e que deverá ir para a prisão? Parece bizarro, mas essa é foi situação enfrentada pela dona de casa Fernanda de Fátima Fernandes, de 27 anos, de São José dos Campos.

Ela se entregou na manhã de ontem à polícia de Taubaté. Tudo começou quando Fernanda descobriu pelo Google (site de pesquisas) que tem pelo menos mais dois meses a cumprir de prisão.

Ela foi pega, em dezembro de 2009, tentando entrar com 164 gramas de maconha no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté. Fernanda levava a droga em suas partes íntimas. O entorpecente seria utilizado por seu ex-marido.
 
 
"Fiquei presa durante cinco meses e achei que tá tivesse tudo certo. Recebi muitas ameaças do meu ex-marido que dizia que ia 'dar fim' nas minhas duas filhas, foi por medo que topei. Aí, resolvi digitar meu nome e vi que tinha esse despacho, fiquei assustada e consultei o advogado que orientou a me entregar. É melhor assim do que ser pega de repente sem estar sabendo de nada, foi uma surpresa", disse.
Fernanda é moradora do Campos dos Alemães em São José e tem três filhas.

No site do TJ - Segundo Juarez Totti, delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté, a decisão é do dia 3 de maio deste ano e estava no site do Tribunal de Justiça. Nela consta que Fernanda tem um 1 ano e 10 meses de prisão e 194 dias de multa.
 
 
"É um caso diferente o fato de ter cumprido pena e ainda restar, mas não foge da normalidade. Como ela já esteve presa, deverá cumprir algo entorno de um mês e 20 dias e mais benefícios pelo fato de ter se entregado. Se estivesse foragida, o prazo é de oito anos", disse.
 
 
créditos: Michelle Mendes
                Bom Dia Taubaté
fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário