sexta-feira, 27 de julho de 2012

Chuva não desanima festa julina na P II de Tremembé






Nem a chuva impediu a comemoração da festa julina na Penitenciária Feminina (PF) II de Tremembé, realizada no último dia 12/07. Em clima alegre e harmonioso, as reeducandas da unidade dançaram quadrilha, se deliciaram com comidas típicas e encenaram um casamento caipira.

A festividade teve início às 13h nos pátios dos quatro pavilhões habitacionais do presídio. Cerca de 40 presas de cada pavilhão participaram da dança típica. Quem não quis participar, pôde se divertir também com o correio elegante e experimentar os quitutes servidos na festa: pipoca, amendoim, canjica, cachorro quente, bolo de fubá e chocolate-quente.

“Nós desfrutamos da melhor forma possível, cada segundo concedido neste dia, no qual nos divertimos dançando, brincando e comendo”, comentou a sentenciada Jéssica Aparecida Garcia de Lima. “Eventos como este contribuem para uma melhor convivência e uma melhora em nosso estado emocional”, completou Viviane Lopes Vieira.

Os preparativos para a festa começaram duas semanas antes, com a confecção de bandeirinhas e balões para a decoração do evento. Nesse período, as detentas também produziram uma estória para a peça de teatro, que foi ensaiada por vários dias, juntamente com a dança.

Todo o corpo funcional da penitenciária apoiou a iniciativa e auxiliou em sua preparação. “Nosso objetivo foi proporcionar às sentenciadas um momento de descontração, confraternização e possibilidade de reflexão de que momentos de paz, alegria e dignidade não estão associados ao uso de drogas, práticas de crimes ou violência”, explicou o diretor substituto da PF, Edvaldo Dias de Abreu.



fonte: SAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário