quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fim de semana violento no Vale do Paraíba, sete assassinatos são registrados

O fim de semana foi violento. Em menos de 72 horas, sete assassinatos foram registrados no Vale do Paraíba. Três deles aconteceram na cidade de Taubaté.

O último assassinato foi na madrugada desta segunda. Um jovem de aproximadamente 25 anos foi executado a tiros no Parque Sabará. No domingo, outro homicídio foi registrado. O corpo de um adolescente foi encontrado em um córrego, no bairro Marlene Miranda. Segundo a polícia, o menor de idade provavelmente foi vítima de uma vingança.

"Ele foi encontrado morto e provavelmente através de asfiixia pelas marcas no pescoço", afirmou o delegado Juarez Totti.

Na sexta-feira, um outro homem havia sido executado a tiros na cidade. O crime foi na Avenida Faria Lima, próximo à Rodoviária Nova. A polícia de Taubaté acredita que os três assassinatos foram crimes isolados, mas suspeita que todos eles tenham alguma relação com o tráfico de drogas. "Pelos casos que têm ocorrido esse ano, mais de 70% estão relacionados a drogas. Então tudo isso está sendo investigado para que seja identificada a autoria", disse o delegado da Delegacia de Investifações Gerais.

Em Jacareí, o fim de semana também foi violento. Na madrugada de sábado, dois homens foram mortos no estacionamento de uma casa noturna. O motivo teria sido uma briga, que aconteceu pouco antes, dentro da boate. 24 horas depois, dez homens tentaram assaltar uma loja, no centro da cidade. Houve perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar. Um suspeito foi baleado e morreu. Outros oito foram presos e apenas um conseguiu fugir.

Em Caçapava, uma tentativa de assalto a uma padaria também terminou em morte nesse domingo. Um suspeito foi baleado por um policial, e não resistiu ao ferimento. Um outro acusado, que é menor de idade, foi detido.

créditos: Eduardo Campos
Blog: Plantão Policial - A verdade sem medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário